Pedro, Cade a Ju?

 
 
4 July 2015
Pedro

Queenstown + Milford Sound

 

# Dias: 3 (Julho, 2015)

Queenstown é uma daquelas cidades típicas de veraneio gelado: vibrante no inverno, com visitantes buscando todo o tipo de atividades (mais ou menos radicais), e tranquila demais nas demais estações do ano. Foi lá que vimos uma fila de espera de mais de uma hora para comer um hambúrguer no Ferburger, encontramos amigas da Ju (aliás, da irmã pop da Ju) e descobrimos que Queenstown está tomada de brasileiros (e, de fato, fazia muito tempo que não encontrávamos Guaraná para vender e tanta gente falando português). Com muito emprego sazonal, pouca burocracia, bons salários e um desinteresse do neozelandês, muita gente vem de longe passar bem e fazer seu pé de meia por aqui. Como não somos os maiores fãs de esportes radicais (tipo, a Ju achou super perigoso subir no teleférico, por exemplo), acabamos curtindo mais o astral jovem da cidade (com direito a muita carne de cordeiro, happy hour na Cookie Time e cerveja de trigo local!) e um bate e volta até a chuvosa Milford Sound (um fiorde pequeno da região), que nos recebeu com um dia lindo de sol! Aliás, o motorista do ônibus que nos levou até lá era nada mais nada menos que o próprio dublê de Boromir, já que o ator se recusava a viajar nos aviões pequenos necessários para acessar alguns dos sets de filmagem. Ele disse que, durante dois anos, a cidade inteira de Te Anau esteve direta ou indiretamente ligado à produção de Senhor os Anéis.

Onde Dormimos: Haka Lodge (bom -- avaliação tripadvisor) e Rydges Lakeland Resort Hotel Queenstown (razoável -- avaliação tripadvisor).

Fica a Dica: Não deixe de aproveitar o happy hour da Cookie Time, cedo pela manhã e no final da tarde (veja que não é um “ou”)!

Notice: Please install JComment component if you want to use the JComment!